
Ainda antes de se haver com muita incerteza na sua frente de ataque, o estado-maior da Sporting SAD discutiu a hipótese do Tacuara, que logo estagnou e se afigura de difícil concretização
Óscar Cardozo foi sondado há cerca de duas semanas por elementos mandatos para o efeito pela Sporting SAD, mas segundo informações recolhidas por O JOGO, a hipótese de resgatar para Alvalade o goleador que deixou marca no rival Benfica não sofreu avanços desde essa fase.
O Tacuara está na iminência de abandonar os turcos do Trabzonspor, mas, ao que apurou o nosso jornal, será difícil que volte a trabalhar sob o comando de Jorge Jesus, com o qual marcou uma era no outro lado da Segunda Circular, mesmo que a relação entre ambos tenha sido marcada por momentos de alta tensão. O técnico dos leões discutiu essa hipótese antes de os verdes e brancos entrarem em contacto com o internacional paraguaio, mas houve um segundo encontro com a administração da SAD em que foram considerados todos os prós e contras inerentes a uma possível aquisição do já veterano ponta de lança, de 33 anos. Desde então não foi feita qualquer outra movimentação pelo sul-americano.
Há duas épocas na Turquia, o esquerdino fez 27 golos em 65 jogos, uma marca longe da acentuada veia goleadora que demonstrou no outro lado da Segunda Circular. Perante a crise vivida no Trabzonspor, a saída do Tacuara é o caminho mais provável. Com a frente de ataque titular da época passada (Slimani e Teo) fora de Alvalade no momento, certa é a procura de outro avançado.
