
O treinador do Sporting acredita que o avançado paraguaio estará em campo, no dérbi contra o Benfica. O avançado terá direito a atenção "normal", mas, garante, o Sporting quer estar no Jamor
Leonardo Jardim foi o primeiro treinador a abordar o dérbi para a Taça de Portugal. O treinador do Sporting acredita que Cardozo estará em campo, mas que isso será indiferente para os leões, empenhados em vencer o jogo.
"Acredito que irá jogar. Ele tem sido importante nos últimos 5/6 jogos do Benfica. Tem feito vários golos e tem estado bem individualmente e coletivamente. Pelo que tem conseguido, acho que irá jogar e terá as atenções que merece".
Objetivo
"Não é pelo facto de jogarmos com o Benfica que vamos alterar a forma de estar. Sabemos da importância do jogo porque a Taça é a eliminar e ninguém quer ficar de fora. O nosso objetivo é estar presente na final temos de abordar o jogo de forma a passar a eliminatória"
Evolução
"O que eu disse em relação ao jogo do campeonato é que não tivemos a dinâmica ofensiva, a mobilidade desejada nem a posse de bola que queríamos na primeira parte. Neste jogo queremos essa capacidade de modo a não fugir às nossas características e identidade"
Adversário
"O nosso plantel está todo disponível. Benfica mais cansado? Não o estará só porque jogou na Grécia. O Benfica tem um plantel enorme, preparou-se para as várias competições e o treinador, que é experiente, já deu provas de saber gerir o plantel. O Benfica não estará satisfeito porque perdeu o jogo, mas terá realizado uma das melhores exibições da temporada"
Convocados
"Carrillo e Piris são dois jogadores que estão convocados e no sábado logo se verá se irão ser titulares"
Motivação
"Jogar um dérbi é motivante, tal como o é jogar no Sporting, portanto calculo que os índices motivacionais estejam em alta. Vou alterar o que tiver de alterar, porque queremos vencer e vamos apostar nos melhores"
Árbitro
"Espero o mesmo dos outros jogos: que seja competente e que não tenha influência no desfecho"
