Extremo contratado ao Standard de Liège está nos planos de Rui Vitória para a receção ao Moreirense
Corpo do artigo
Uma mão tem dedos a mais para o número de reforços que Rui Vitória já lançou de início nos três jogos oficiais realizados pelo Benfica neste arranque de época e Carcela é uma das caras novas que ainda aguardam a estreia a iniciar um encontro - só Mitroglou e o promovido Nélson Semedo o conseguiram -, mas esta é uma situação que, no caso do extremo marroquino, poderá ter os dias contados. Segundo O JOGO apurou, o treinador está satisfeito com o que tem visto do jogador contratado ao Standard de Liège e já equaciona a sua titularidade.
Carcela estreou-se de águia ao peito num jogo oficial na última jornada, entrando a pouco mais de 20 minutos do fim como mais uma tentativa para evitar a derrota com o Arouca. O camisola 39, extremo de raiz, foi lançado como... lateral-esquerdo e mostrou dificuldades para entrar no rendimento da equipa, embora tenha procurado dar velocidade e também profundidade a um flanco onde tinha, à sua frente, Gaitán.
Recuperado, poucos dias antes de uma lesão, o jogador não apresentava ainda ritmo suficiente para apresentar um rendimento muito superior, mas Rui Vitória acredita que o trabalho, que considera muito positivo, desenvolvido esta semana por Carcela começam a justificar um outro tipo de aposta, podendo esta surgir já com o Moreirense.
O rendimento abaixo das expectativas apresentado por Ola John, o jogador já informado pelos responsáveis encarnados da intenção de o transferir para outro emblema, pode sustentar um outro olhar sobre Carcela, que tem, entretanto, pela frente outro concorrente, o jovem Victor Andrade. Este também é uma possibilidade para ser titular, mas Vitória hesita em formar uma asa direita demasiado jovem, porque atrás joga Nélson Semedo e Andrade até tem sido uma boa arma a entrar durante os jogos.