Cara séria, muito atento e trocas de impressões: Anselmi tirou notas antes do "dia um"
Novo homem do leme dos dragões assistiu ao jogo num camarote, ao lado da equipa técnica. Esta segunda-feira orienta o primeiro treino no Olival
Corpo do artigo
De cara séria, muito atento e em frequentes trocas de impressões com os adjuntos e restantes elementos da equipa técnica. Assim foi o FC Porto-Santa Clara para Martín Anselmi, novo treinador dos azuis e brancos, que assistiu à partida a partir de um dos camarotes do Estádio do Dragão, na companhia do staff que, na manhã de sábado, aterrou com o técnico no Aeroporto Francisco Sá Carneiro.
Argentino chegou cedo ao Estádio do Dragão, na companhia da família, mas foi ao lado dos adjuntos e restante staff que analisou o embate com o Santa Clara. Apresentação prevista para esta segunda-feira.
A chegada do argentino de 39 anos à nova casa deu-se, porém, bem antes do apito inicial. Num momento testemunhado por O JOGO, o treinador surgiu numa carrinha acompanhado pela família por volta das 16h00. Dirigiu-se, depois, ao local de onde viu o encontro com os açorianos. Numa fase inicial, tirou fotografias com alguns dos adeptos que se encontravam no camarote ao lado, dedicando-se, logo a seguir, à partida em si.
Os adjuntos Facundo Oreja e Luis Pastur não perderam tempo: ainda antes do pontapé de saída, já trabalhavam nos computadores. Anselmi, por sua vez, sentou-se na primeira fila do varandim do camarote. As câmaras televisivas não deixaram escapar, de resto, os largos segundos que o novo homem do leme azul e branco passou à conversa com o preparador físico Diego Bottaioli.
Para esta segunda-feira está prevista a apresentação de Martín Anselmi como treinador do FC Porto. À tarde, o técnico que orientava os mexicanos do Cruz Azul já estará a cargo da sessão de treino, no Olival. Será o “dia um” de uma nova era no banco dos dragões, mas também de preparação para um embate decisivo.
Na estreia, marcada para quinta-feira, frente ao Maccabi Telavive, a equipa portista joga a continuidade na Liga Europa. Só um triunfo garante ao FC Porto a presença no play-off de acesso aos oitavos de final. Um empate deixaria os azuis e brancos dependentes de outros resultados.