Ex-treinador do Varzim assinou um contrato válido por duas épocas com o Rio Ave.
Corpo do artigo
O antigo extremo Nuno Capucho foi este sábado apresentado como treinador do Rio Ave, em conferência de imprensa, assumindo a ambição de qualificar a equipa para a fase de grupos da Liga Europa.
"Sou um treinador ambicioso, quero melhorar as minhas capacidades e o Rio Ave deu-me todas as condições para que o meu trabalho tenha sucesso. O meu primeiro grande desafio é levar o clube à fase de grupos da Liga Europa", afirmou Nuno Capucho, que sucede no cargo a Pedro Martins e assinou um contrato por duas temporadas com o emblema vila-condense.
"Os meus antecessores [Nuno Espírito Santos e Pedro Martins] tiveram um trabalho com nível, mas espero ser melhor e quero fazer história neste grande clube", afirmou o treinador.
O antigo futebolista internacional, que jogou em clubes como Gil Vicente, Sporting, Vitória de Guimarães, FC Porto, Glasgow Rangers e Celta de Vigo, definiu-se como um treinador à imagem do seu passado como jogador.
"Gosto de jogar ao ataque e valorizo a criatividade e identidade dos atletas. Um dos meus grandes objetivos será valorizar os jovens jogadores", apontou.
Questionado se sentia a pressão de se estrear como técnico de uma equipa da I Liga, logo numa época em que o Rio Ave conseguiu a qualificação para as competições europeias, o técnico respondeu com ambição.
"É verdade que sou jovem, mas quero melhorar as minhas capacidades e o Rio Ave deu-me todas as condições para que o meu trabalho tenha sucesso. O meu primeiro grande desafio é levar o clube à fase de grupos da Liga Europa", apontou.
Neste novo desafio em Vila do Conde, o técnico faz-se acompanhar do adjunto Ricardo Silva e do preparador físico David Lima, que também o coadjuvavam no Varzim.
O antigo futebolista internacional, de 44 anos e que jogou em clubes como Gil Vicente, Sporting, Vitória de Guimarães, FC Porto, Glasgow Rangers e Celta de Vigo, vai estrear-se ao comando de uma equipa da I Liga, depois de ter orientado equipas da formação do FC Porto e o Varzim, na II Liga.