Capitão do Torreense corrige decisão do árbitro: "Deve servir de exemplo a todos os jogadores"
Presidente da Liga, Pedro Proença, destaca momento do Académico de Viseu-Torreense
Corpo do artigo
O Torreense alcançou hoje a primeira vitória da época na II Liga de futebol, ao vencer no Estádio do Fontelo o Académico de Viseu, por 2-1, em jogo da quinta jornada, deixando os beirões nos lugares de descida.
Picas, aos 24 minutos, e João Paulo, aos 32, deram os três pontos à formação orientada por Nuno Manta, com Toro, aos 52, a reduzir para os viseenses.
O jogo ficou ainda marcado por um momento raro: o capitão do Torreense, Guilherme Morais, corrigiu uma decisão do árbitro Anzhony Rodrigues. Num lance em que foi assinalado pontapé de baliza a favor do Torreense, intercedeu junto do árbitro admitindo ter sido ele o último jogador a tocar na bola. O árbitro assinalou, então, canto.
Um gesto que Pedro Proença, presidente da Liga Portugal, fez questão de enaltecer. "A melhor liderança é exercida pelo exemplo. Guilherme Morais teve um gesto de capitão, que deve servir de exemplo a todos os jogadores", referiu no Facebook.
Publicação na íntegra
!Gestos de Fair Play devem sempre ser enaltecidos como exemplos de defesa dos valores da Ética Desportiva, valores universais do Desporto que não podem ter melhores embaixadores do que os próprios jogadores.
Durante o jogo entre o Académico de Viseu Futebol Clube e o Sport Clube União Torreense da Liga Portugal SABSEG, esta manhã, capitão do SCU Torreense, Guilherme Morais, teve um ato de Fair Play notável.
Num lance em que foi assinalado pontapé de baliza a favor do SCU Torreense, intercedeu junto do árbitro admitindo ter sido ele o último jogador a tocar na bola. A jogada acabou em pontapé de canto a favor do Académico Viseu.
A melhor liderança é exercida pelo exemplo. Guilherme Morais teve um gesto de capitão, que deve servir de exemplo a todos os jogadores."
15135461
15135480