Declarações de João Mário, lateral direito dos dragões, internacional A por Portugal em três ocasiões.
Corpo do artigo
Estaria pronto para ser um dos capitães do FC Porto, com a saída de Pepe?: "Não penso muito nisso. Cabe ao míster decidir isso. É verdade que já estou aqui há muito tempo, mas o meu objetivo não é chegar a capitão, mas sim ser mais um a ajudar a equipa. É nisso que me foco- Tento melhorar todos os dias para evoluir cada vez mais."
A época passada foi algo irregular para o João Mário, com algumas lesões. Espera uma temporada mais estável?: "Sim, espero. Claro que nós, jogadores, estamos sempre sujeitos a lesões. E, por vezes, elas aparecem quando estamos nos melhores momentos. É sempre complicado. Vou procurar preparar-me o melhor possível, como sempre faço, para que não haja esses contratempos. Espero que seja uma época de crescimento, que seja boa a nível pessoal e, principalmente, para a equipa."
Início oficial da época será na Supertaça Cândido de Oliveira, diante do Sporting: "A Supertaça é um título. Vai ser um jogo muito importante para nós, contra o campeão nacional. Esperamos grandes dificuldades, mas vamos preparar-nos o máximo que pudermos durante a pré-época. Queremos estar no máximo das capacidades quando chegarmos a esse jogo. Vamos querer muito ganhar, este clube vive de títulos."