Segundo a Imprensa britânica, o entusiasmo já publicamente demonstrado pelo técnico dos baggies, Tony Pulis, terá refreado. Os ingleses estudam alternativas para render Darren Fletcher
Corpo do artigo
William Carvalho está no topo da lista de vendas do Sporting, mas já não figura no topo da lista de compras do West Bromwich Albion (WBA). O emblema inglês estava bastante interessado na aquisição do internacional português, a ponto de o seu técnico, Tony Pulis, ter admitido publicamente que se deslocou a Portugal expressamente para ver em ação o médio-defensivo dos verdes e brancos.
Contudo, notícias veiculadas por órgãos de Imprensa britânicos apontam para um refrear das movimentações dos baggies pelo camisola 14 verde e branco. A razão foi apontada: dúvidas sobre a capacidade atlética de William para suportar os rigores da Premier League.
Segundo noticiou este sábado o "Express and Star", da região de Birmingham, o WBA está a recuar e mesmo a virar-se para outras direções, numa fase em que procura render o experiente Darren Fletcher, transferido para o Stoke City. O referido órgão noticia que o West Brom mostra-se agora hesitante sobre um avanço pelo jogador que se sagrou campeão europeu por Portugal no ano passado, em França.
O centrocampista formado pelos leões há muito é associado ao mercado inglês, algo que chegou a motivar a ironia de Bruno de Carvalho. Em abril passado, o presidente do Sporting foi confrontado sobre uma alegada oferta do Manchester City pelo atleta, de 30 milhões de euros. À estação televisiva angolana TV Zimbo, referiu: "William sair? Manchester City? Uau! Por 30 milhões eu mando a bota, e sem pitons..."
O 14 cumpriu e bem na Seleção
Apesar das dúvidas sobre a capacidade de resposta de William Carvalho à Premiership relatadas pelos media ingleses, o centrocampista foi ontem titular pela Seleção Nacional no encontro de preparação diante da congénere cipriota (ler páginas 7 a 10 nesta edição). Apesar de uma época de menor fulgor pelo Sporting - à semelhança do coletivo -, o médio não perdeu estatuto ao serviço da formação das cinco quinas, que ainda joga este mês uma partida de apuramento para o Mundial"2018 (diante da Letónia), antes de partir para a Rússia, onde disputará a Taça das Confederações.