Paulo Silva terá a primeira experiência como treinador principal nos seniores, procurando dar seguimento ao trabalho feito por Tiago Margarido em 2021/22.
Corpo do artigo
A Liga 3 está a menos de 15 dias do arranque e o mesmo significa dizer que Paulo Silva também está prestes a estrear-se como treinador principal no futebol sénior. O atual técnico do Canelas foi team manager da Oliveirense, na época passada, ajudando a equipa de Fábio Pereira a regressar à Liga SABSEG e, após vários anos a orientar os escalões de formação, em clubes como Feirense, Boavista e Naval, entre outros, pretende chamar a si o protagonismo.
"Havia a opção de ficar na Oliveirense, mas quis sair atrás do sonho de ser treinador. Naturalmente, há muita vontade para que a competição se inicie. A entrega de todos tem sido enorme, tem havido um grande compromisso e vontade de encaixar as ideias que a equipa técnica tem passado, e isso é o mais importante nesta fase", sublinhou Paulo Silva, que, antes de aceitar este desafio, esteve perto de assinar pelo Oliveira do Hospital, mas a entrada de novos investidores no clube levou à escolha de Nuno Pedro.
Ao serviço do Canelas, pretende retribuir a confiança que depositaram em si. "É uma oportunidade espetacular, mas tem de ser encarada com naturalidade. O que espero é uma Liga 3, tal como na época passada, recheada de qualidade, supercompetitiva e apelativa para quem vê de fora", avaliou, revelando que o objetivo é dar seguimento ao trabalho realizado por Tiago Margarido, que esteve perto da fase de subida. "Queremos estabilizar-nos nesta prova, mantendo o crescimento sustentado, com muita ambição, mas sem ilusões", constatou.
Base com jovens valores
A trabalhar com um plantel de 24 jogadores, Paulo Silva enalteceu o facto de o grupo ter mantido a base do ano anterior e não vê como desvantagem ser um treinador jovem (31 anos). "Vejo como uma grande oportunidade para todos. Apesar de algumas mudanças, mantivemos vários jogadores da época passada e acrescentámos outros jovens com muita ambição e vontade de crescer nesta competição", analisou, antevendo que ainda possa vir mais algum reforço.