Candidatura de Varandas virada para o futuro: "Um caminho já iniciado, com um projeto..."

Frederico Varandas
Diogo Cardoso/Getty Images
Lista B reafirmou o compromisso com a visão a longo prazo para o clube. O líder do emblema de Alvalade quer dar continuidade ao Plano Estratégico 2024-2034, que descreve como um "um caminho já iniciado, com um projeto de transformação em curso"
Frederico Varandas reforçou, a propósito da validação das duas listas candidatas à presidência do Sporting (ver texto abaixo), o seu compromisso com o futuro do clube, na carta de apresentação da sua candidatura, enviada ontem às redações da imprensa nacional. O programa de ação do atual presidente para o mandato 2026-2030 reitera as diretivas anunciadas aquando da apresentação do Plano Estratégico 2024-2034, "Future is coming", a setembro de 2024."Trata-se de um programa de execução, ancorado numa visão já assumida, num caminho já iniciado, com um projeto de transformação em curso, e sustentado por uma ambição coletiva clara: construir um Sporting ainda mais forte, tanto a nível local como global", começa por referir o comunicado.
Leia também Luisão foi "ofendido" por adeptos do Benfica: "Chamaram-me macaco, Judas..."
No plano apresentado, a lista B, encabeçada por Frederico Varandas, promete que "o clube continuará a investir no desenvolvimento humano, profissional e desportivo", visando "atletas, sócios, colaboradores, parceiros e comunidade". O atual líder garante, também, que "o Sporting aprofundará a sua transformação tecnológica [...], e continuará a investir na modernização, requalificação e valorização" das infraestruturas do clube, reforçando, ainda, a "sustentabilidade financeira como base e consequência de toda a ambição estratégica". No que toca aos estatutos do clube, a lista de Varandas vinca que "a solidez institucional é condição indispensável para a estabilidade e o crescimento do clube". No tema da relação com os adeptos, a lista B promete que "o clube desenvolverá plataformas de interação físicas e digitais que permitam [entre outros], uma maior proximidade, participação e envolvimento dos sócios".

