Candidatura de Pinto da Costa visa CFO de Villas-Boas: "Esteve por trás de uma providência cautelar contra o FC Porto..."
Candidatura de Pinto da Costa reage nas redes sociais
Corpo do artigo
O movimento da recandidatura de Pinto da Costa, que concorre a um 16ª mandato como presidente do FC Porto, utilizou as redes sociais para visar José Pedro Pereira da Costa, que esta quinta-feira como CFO da lista liderada por André Villas-Boas.
Na rede social X (antigo, Twitter), o movimento Todos pelo FC Porto, apresenta Pereira da Costa como "um nome desconhecido para a generalidade dos portistas", mas que "quem conhece os meandros dos negócios que envolvem o futebol sabe bem de quem se trata e que interesses representa".
A candidatura liderada por Pinto da Costa recorda que como administrador executivo da NOS, José Pedro Pereira da Costa "esteve por trás de uma providência cautelar contra o FC Porto em 2026, quando o clube assinou com a MEO um contrato superior a 450 milhões de euros".
Na mesma publicação, é referido o período em que o CFO da candidatura de Villas-Boas foi administrador da Sport TV "e um dos principais nomes da Olivedesportos". "Não consta que alguma vez se tenha insurgido contra o tratamento dedicado ao FC Porto num canal cada vez mais alinhado com os objetivos dos maiores clubes de Lisboa".
"Tem estado sempre do lado oposto ao FC Porto", refere ainda o movimento Todos pelo Porto, finalizando que o "CFO do FC Porto não pode ser uma pessoa que já pós acções contra o clube".