Médio na lista de convocados para a prova que arranca no dia 15 de junho, altura em que os dragões disputam o Mundial de Clubes.
Corpo do artigo
Stephen Eustáquio foi convocado pelo Canadá para participar na Gold Cup, prova que decorre praticamente ao mesmo tempo que o Mundial de Clubes.
O Canadá vai defrontar Honduras, El Salvador e Curaçao no Grupo B da Gold Cup, prova da CONCACAF que arranca no dia 15 de junho, um dia depois do início do Mundial de Clubes. A Gold Cup termina a 6 de julho e o Mundial de Clubes a 13 de julho.
No entanto, a participação do centrocampista do FC Porto no Mundial de Clubes não está em risco. Passamos a explicar: a ideia é que Eustáquio se junte à concentração dos dragões, já nos Estados Unidos, após os dois jogos de preparação dos "canucks", no sábado e na madrugada de dia 11.
Caso a participação do FC Porto no Mundial termine numa altura em que o Canadá ainda esteja a jogar a Gold Cup - a final está marcada para o dia 6 de julho -, Eustáquio poderá seguir novamente para a seleção.
O Canadá, refira-se, convocou 26 jogadores. "Estamos entusiasmados por trazer um grupo muito forte para a próxima Gold Cup. Estamos muito confiantes no grupo e estamos ansiosos para disputar o título", afirmou o selecionador Jesse Marsch.