O treinador do FC Porto assume: o Benfica acabará por ser campeão nacional, mas será um vencedor marcado, em especial, pelo que aconteceu no dérbi com o Sporting.
Corpo do artigo
Vítor Pereira, treinador do FC Porto, assumiu esta quinta-feira que dificilmente o Benfica deixará de ser campeão esta época.
"Se me perguntassem há duas jornadas e eu diria que o FC Porto tinha tudo para ser campeão, neste momento, depois das últimas jornadas já não acredito. O que continuo a ver é a minha equipa com responsabilidade de ganhar os três jogos que faltam e essa é uma responsabilidade e obrigação já no próximo jogo"
Benfica-Estoril
"Não acredito que seja possível ao Estoril vencer. Pode exibir-se em grande nível, mas de uma forma ou de outra acabará por não ganhar".
As acusações do Benfica
"Eu recordo bem o jogo no Estádio da Luz e todo o trajeto no campeonato. Sem querer retirar mérito ao que cabe no mérito desportivo, não estou disponível para branquear nada. Tenho cabeça para pensar, tenho ideias próprias e a mim não é com folclore que me distraem, podem distrair outras, mas a mim não é com o barulho dos foguetes que me fazem pensar de outra forma. Recordo muita coisa deste campeonato e não vou esquecer o que se passou no Benfica-Sporting, porque foi de mais. Queria que este campeonato fosse limpinho, limpinho, limpinho, mas, para mim, é um campeonato que fica manchado, que passa a sujinho, sujinho".