Antigo jogador encarnado não acredita que Nacional impeça o Benfica de festejar
Corpo do artigo
Depois da vitória do Benfica na Madeira, frente ao Marítimo, a esperança encarnada subiu bastante e já pensa noutra coisa que não seja no título. Álvaro Magalhães, antigo jogador e treinador adjunto das águias, lembra que o ambiente é totalmente favorável à equipa de Rui Vitória. "Ainda faltam 90 minutos, mas depois desta vitória o Benfica praticamente conquistou o título. Joga em casa, com o estádio cheio, o público à sua volta e com os jogadores motivados. O campeonato está mais que garantido", destacou.
A viagem à Madeira começou com sobressaltos, por causa do mau tempo, e em campo a expulsão de Renato Sanches não ajudou ao coração dos adeptos encarnados. O antigo lateral esquerdo, porém, destaca que "equipa até melhorou com o Pizzi no centro do terreno. Ficou mais forte, mesmo com menos um jogador", disse esta segunda-feira a O JOGO.
Para a última jornada, Álvaro defende que os jogadores do Benfica não podem pensar no que o Sporting faz em Braga e que a experiência vai resolver qualquer ansiedade que surja no relvado da Luz. "Só a vitória interessa, por isso os jogadores têm é de estar focados no seu trabalho em pensar no jogo do Sporting. É uma final, em casa, com um adversário de respeito, mas com esta motivação, chegando até aqui e com todas as dificuldades que foram ultrapassadas, não será o Nacional que vai tirar o título ao Benfica. É natural que haja alguma ansiedade, principalmente para chegarem ao golo, mas são jogadores experientes, que já ganharam campeonatos, sabem que estão a três pontos do título, e vão controlar essa ansiedade com concentração e dedicação."