Campeonato de Portugal: quem vai à fase de subida, quem permanece e quem cai aos distritais
Terminou este domingo a fase regular do Campeonato de Portugal
Corpo do artigo
SÉRIE A
O V. Guimarães B venceu a série, com 56 pontos, e o Paredes foi segundo, com 52. Vão ambas lutar pela subida de divisão; Bragança, Rebordosa, Brito, Vianense, Tirsense, Vila Real e Limianos garantiram a permanência; Joane, Pevidém, Sandinenses, Dumiense e Atlético Arcos descem aos distritais.
SÉRIE B
Leça (62 pontos) e Marco 09 (53) vão à fase de subida; Salgueiros, Cinfães, Beira-Mar, União de Lamas, Alpendorada, Machico e Camacha seguem neste escalão; Guarda, Gondomar, Coimbrões, Marítimo B e Régua descem de divisão.
SÉRIE C
O Elvas, 65 pontos, e o Fátima, 49, vão tentar um lugar na Liga 3; Arronches e Benfica, Peniche, Marialvas, Mortágua, Marinhense, Alverca B e Benfica e Castelo Branco mantêm-se no CdP; Descem Sporting Pombal, União 1919, Sertanense, Alcains e Pêro Pinheiro.
SÉRIE D
Lusitano de Évora, com 58 pontos, e Amora, com 57, são os dois que vão à fase de subida na série mais a sul do país; Sintrense, Moncarapachense, Louletanto, Serpa, Estrela da Amadora B, GD Lagoa e Comércio e Indústria conseguiram a permanência; Para os distritais seguem Fabril, Moura, Operário Lagoa, Barreirense e Estrela Vendas Novas.