Campeonato de Portugal: novos treinadores no Leiria e Vizela e muitas novidades no Felgueiras

Luís Pinto (à esquerda)
Movimentações no mercado de transferências do Campeonato de Portugal
Novo treinador no Leiria: Depois de ter chegado a acordo para a rescisão por mútuo acordo com Rui Amorim, a SAD da União de Leiria anunciou a contratação de um novo treinador para a época 2018/19. A escolha recaiu sobre Luís Pinto, um jovem treinador de 29 anos, que fez parte da equipa técnica de Rui Amorim. Os restantes elementos da equipa técnica serão oportunamente anunciados.
Quatro reforços e três renovações no Felgueiras: O Felgueiras assegurou mais quatro reforços, depois de já ter garantido a contratação do guarda-redes Diego Silva (ex- Cinfães). Para a defesa chegam Carlos Freitas (ex- Pedras Salgadas), Rodolfo Simões, vindo do Anadia, e Tiago Graça, contratado ao Gondomar, enquanto o médio Hélder Pedro deixou o Amarante. Entretanto, o guardião Márcio Paiva e os defesas Tojó e Pinto renovaram.
Cesarense renova com mais um jogador: O Cesarense renovou contrato com o extremo Chapinha. O emblema de Oliveira de Azeméis, que será orientado, na próxima época, por Bruno Conceição, sobrinho de Sérgio Conceição, já tem quatro reforços garantidos (Adélcio Varela, Pedro Tavares, Igor Caetano e Telmo Oliveira) e outras tantas continuidades (Diogo Almeida, João Edgar, Pedro Nova e Ângelo Oliveira).
Rui Amorim já é oficial: Tal como O JOGO adianta esta sexta-feira na sua edição impressa, Rui Amorim é o novo treinador do Vizela. O ex-técnico do Leiria, que falhou, nas meias-finais do play-off de subida do Campeonato de Portugal, a promoção à II Liga, vai voltar a lutar por objetivos ambiciosos nos minhotos.
