Campelos e a mudança de treinador em Famalicão: “Não vejo que possa ter grande significado…”
Declarações do treinador do Gil Vicente, Vítor Campelos, na antevisão ao jogo com o Famalicão (sexta-feira, 15h30, na 27.ª jornada da Liga Betclic)
Corpo do artigo
O treinador do Gil Vicente, Vítor Campelos, não acredita que a recente mudança no comando técnico do Famalicão possa ter grande interferência no jogo de sexta-feira, às 15h30, em Barcelos, que será o ponto de partida da jornada 27 da I Liga, embora tenha admitido alguma indefinição quanto à estratégia de Armando Evangelista.
"Como é óbvio, um treinador que chega de novo, a uma boa equipa, como é o Famalicão, com um plantel para ficar assumidamente em lugares europeus, há sempre aquela motivação-extra inicial por parte dos jogadores. A estratégia de Armando Evangelista? É algo imprevisível, mas mostrámos aos jogadores algumas imagens do tempo dele no Arouca, em que jogava numa linha de quatro defesas”, contra a linha de cinco que utilizava João Pedro Sousa.
No entanto, além de entender que terá de ser sempre a ideia de jogo do Gil Vicente a prevalecer, Vítor Campelos também desvalorizou um pouco a alteração no comando técnico do adversário. “Já jogámos contra equipas com linhas defensivas a quatro e a cinco e também não vejo que a mudança de um treinador possa ter grande significado, senão os clubes estavam a trocar de treinador todas as semanas…", concluiu.