A iniciativa destina-se a ajudar a comprar material para combater a covid-19
Corpo do artigo
A campanha Unidos por Portugal, da Federação Portuguesa de Futebol (FPF) e do canal de televisão SIC, angariou perto de 600 mil euros, que serviram para a compra de material para combater a pandemia.
Em comunicado, a FPF revelou que a iniciativa recolheu 594.567 euros, montante que resultou de donativos privados, mas também da contribuição de marcas e empresas que se associaram à campanha.
"Às 803 entidades apoiadas (761 instituições de solidariedade social e 42 corporações de bombeiros de todo o país) foram entregues, entre os dias 17 e 27 de abril, cerca de 200 mil máscaras e pares de luvas, quase 4.000 litros de gel desinfetante e mais de 6.000 viseiras", precisou o organismo federativo.
A FPF acrescentou que estão também em produção "5.000 kits reutilizáveis com todo o equipamento de proteção necessário para os profissionais" do Serviço Nacional de Saúde.
12187558