
Canarinhos voltam a ser campeões das causas, concretizando uma homenagem aos soldados da paz. As cores do fogo e da água estão estampadas no novo equipamento
O Estoril decidiu homenagear os Bombeiros de Portugal, que têm tido a árdua tarefa de combater os incêndios que assolam o país, criando um equipamento todo branco, com duas riscas verticais, representando simbolicamente as cores dos bombeiros: laranja (fogo) e azul (água). Os canarinhos, que têm dado sinais positivos nos jogos da pré-temporada, voltaram a mostrar o seu lado mais solidário. O treinador, Pedro Emanuel, e os jogadores Moreira, Gonçalo Brandão, Mano e Kléber juntaram-se a Alexandre Faria, presidente do clube, e a João Ribeiro, administrador da SAD canarinha, para a oferta simbólica de um exemplar do equipamento alternativo e de um monitor de sinais vitais à Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários dos Estoris. Uma camisola que, no entender dos canarinhos, acarreta grandes responsabilidades. "Penso que o problema dos fogos nos toca a todos. Por isso, teremos grande responsabilidade de cada vez que a vestirmos", admitiu o técnico Pedro Emanuel.
Para Gonçalo Brandão, o novo equipamento poderá até inspirar a equipa a grandes feitos. "É uma lufada de ar fresco para o mundo do futebol. Temos dado bons sinais na pré-época, mas isso agora conta pouco. Estamos a assimilar as ideias do treinador e esperamos estar preparados para o início do campeonato", vincou o defesa central. Kléber também elogiou a iniciativa do clube e assegurou estar de pedra e cal na Amoreira, apesar do interesse de vários clubes. "Houve muitas propostas, até fiquei um pouco balançado, mas revi tudo com a Direção e vou ficar aqui. Quando cheguei, o plano era recuperar-me. Agora estou focado, a 100 por cento, e acredito que posso ser o Kléber que pretendo ser", declarou o atacante brasileiro.
