Reforço do Portimonense quer orgulhar o passado colombiano no clube e define-se como um jogador rápido e oportuno a finalizar
Corpo do artigo
Camilo Durán, reforço do Portimonense, tem no compatriota Jackson Martínez uma fonte de inspiração. O jovem avançado colombiano sabia que esta lenda do seu país já representou os algarvios, e, naturalmente, sorriu de satisfação quando confrontado com a situação. “Tenho procurado muitas coisas na Internet sobre o clube e o facto de o Jackson ter jogado aqui aumenta a motivação. Era pequeno e via todas as partidas dele”, confessa, orgulhoso.
Camilo foi apresentado esta tarde, oriundo do Lusitânia dos Açores, onde foi dirigido por Ricardo Pessoa, o técnico que reencontra agora em Portimão. “Ser treinado pelo míster é bom, porque ele conhece-me e é uma pessoa que trabalha muito, estruturando o grupo e aprimorando o futebol. Vou ajudar e dar o meu melhor”, garante Camilo, que assinou por quatro épocas e se define como “rápido e oportuno a finalizar”, pronto a atuar em todas as posições do ataque.
No Lusitânia fartou-se de marcar golos e é isso que quer repetir no Portimonense. “O sonho é jogar na equipa principal e chegar à I Liga. Estou muito feliz e agora só quero fazer bem as coisas”, diz o jovem, de 22 anos, que vai alinhar com o n.º 28 nas costas. Curiosamente, Camilo já estivera em Portimão, para alinhar nos sub-23, mas a hipótese, então, gorou-se, como Rodiney Sampaio salientou. O presidente da SAD informou ainda que as indicações de Ricardo Pessoa sobre o jogador “foram todas positivas”.