
Miguel Pereira/Global Imagens
Paços de Ferreira voltou às vitórias, no terreno do Farense, por 2-1.
O Paços de Ferreira voltou às vitórias, no terreno do Farense, por 2-1, na 23.ª ronda da II Liga, virando o marcador e assinando o golo da vitória aos 89 minutos, quando estava em inferioridade numérica.
Depois de uma derrota na Covilhã (3-0), na jornada anterior, a equipa de Vítor Oliveira manteve a vantagem de cinco pontos sobre o Famalicão, segundo classificado, enquanto o Farense, 13.º, com 26 pontos, prolongou a crise, aumentando para oito o ciclo de jogos sem vitórias.
O Paços de Ferreira confirmou o estatuto de líder da prova e dominou a primeira parte, trocando a bola no meio-campo contrário perante alguma passividade dos locais, embora os lances de perigo tenham demorado a chegar.
A primeira equipa a criar perigo até foi o Farense, aos 20 minutos, por Mayambela, que rematou fraco e à figura de Ricardo Ribeiro, mas, até ao intervalo, só deu Paços, com remates perigosos de Pedrinho (31', ao poste) e Barnes (41', defesa de Hugo Marques).
Os locais surgiram diferentes após o intervalo, aumentando o assédio à baliza pacense, com Mayambela (51') e Filipe Godinho (58') a colocarem à prova Ricardo Ribeiro, antes de o extremo sul-africano abrir o marcador, numa conclusão fácil ao segundo poste (61').
Mas a vantagem algarvia durou apenas dois minutos: Rafael Barbosa, na direita, tirou dois adversários do lance e cruzou com precisão para o cabeceamento certeiro de Douglas Tanque, que se redimiu de um falhanço incrível aos 53.
Diaby, que saiu do banco após o empate para reforçar o meio-campo dos forasteiros, viu dois amarelos no espaço de seis minutos e foi expulso aos 75', mas o Paços de Ferreira controlou bem a pressão algarvia nos minutos finais.
Num momento em que o empate parecia garantido, o líder foi feliz e acabou por chegar ao triunfo, por Barnes, aos 89 minutos, aproveitando um erro da defensiva algarvia.
Jogo no Estádio de São Luís, em Faro.
Farense - Paços de Ferreira, 1-2.
Ao intervalo: 0-0.
Marcadores:
1-0, Mayambela, 61 minutos.
1-1, Douglas Tanque, 63.
1-2, Barnes, 89.
Equipas:
- Farense: Hugo Marques, Filipe Godinho, Bruno Bernardo, Cássio, Jorge Ribeiro, David Moura (Alvarinho, 90+4), André Vieira (Daniel Bragança, 80), Fabrício, Mayambela, Fábio Nunes e Tavinho (Delmiro, 85).
(Suplentes: Daniel Fernandes, Delmiro, Perisic, Pedro Simões, Daniel Bragança, Nuno Borges e Alvarinho).
Treinador: Álvaro Magalhães.
- Paços de Ferreira: Ricardo Ribeiro, Nininho (Uilton, 64), Marco Baixinho, Junior Pius, Bruno Teles, André Leão (Diaby, 64), Luiz Carlos, Rafael Barbosa (Marcos Valente, 87), Pedrinho, Barnes e Douglas Tanque.
(Suplentes: Carlos, Wagner, Uilton, Gonçalo Gregório, Marcos Valente, Diaby e Elves Baldé).
Treinador: Vítor Oliveira.
Árbitro: Vítor Ferreira (Braga).
Ação disciplinar: Cartão amarelo para Fabrício (30), André Leão (33), Junior Pius (41), Diaby (69 e 75), Bruno Teles (87), David Moura (89), Barnes (90) e Bruno Bernardo (90+3). Cartão vermelho por acumulação de amarelos para Diaby (75).
Assistência: Cerca de 2000 espectadores.
