Ricardo Rio garante que "nada mudou" desde a última vez que falou com António Salvador, na altura da sua recandidatura, em dezembro de 2013
Corpo do artigo
Ricardo Rio, o presidente da Câmara Municipal de Braga, esclareceu que o apoio da autarquia ao Braga para a construção da sua academia, reivindicado por António Salvador durante o jantar de homenagem à equipa júnior que se sagrou campeã nacional, só avança com o modelo de financiamento definido. O dirigente do clube deu conta da existência de "um projeto" e que apenas aguarda a cedência de terrenos. "Estou certo de que esse é também um objetivo do presidente da Câmara, sem o aval da Câmara será quase impossível esse sonho", afirmou.
A verdade, segundo garantiu Ricardo Rio, é que "nada mudou" desde a última vez que falou com António Salvador, na altura da sua recandidatura, em dezembro de 2013. "O que eu lhe disse foi que só podia ter qualquer tipo de colaboração, cedência de terrenos ou outra, quando o modelo de financiamento estivesse clarificado. Há a disponibilidade para colaborar, mas não vamos avançar para a compra ou cedência de terrenos sem termos as garantias de que o projeto será concretizado. A alocação de recursos só avançará com o modelo de financiamento definido", reforçou.
Assumindo-se defensor do projeto, porque "será para todas as modalidades" do clube e "permitirá libertar recursos para outras coletividades, além de ser um fator de dinamização da economia e de criação de emprego"; o autarca garantiu, por fim, que "no imediato, o que está a objetar (o avanço do projeto) não é a Câmara ceder ou não um terreno, é o modelo de financiamento". "Enquanto isso não for apresentado, não vai fazer nenhuma diligência", assinalou.