Parte do discurso de Carlos Moedas na receção ao Sporting que teve lugar esta segunda-feira na Câmara Municipal de Lisboa
Corpo do artigo
Sobre Coates, Adán e Neto: "Quero deixar uma palavra ao Sebastián Coates, el Patrón. Ficaste sempre, nunca desististe. Ao António Adán, o homem que entrou campeão e saiu campeão, vais ficar no coração de todos. E tu, Luís Neto, fizeste todo este caminho. No dia em que a equipa disse que nada ia ser igual, sonharam a conquistaram. Uma equipa acima das individualidades que soube que acima está sempre o Sporting. A vossa equipa honrou a camisola do Sporting."
De Viana a Varandas: "Por trás está o trabalho fantástico do Hugo Viana, que foi cirúrgico, nos detalhes fez a diferença. E o que dizer de Frederico Varandas. Ele veio à Câmara e disse 'vou voltar'. É um líder, sabe rodear-se, ouvir e fazer. Numa revolução silenciosa mostra que não é falar e sim fazer. Muitos reconhecem a tua liderança.E o nosso Paulinho, o roupeiro que todos amam. É uma instituição dentro de uma instituição. Pode não marcar tantos golos como o outro Paulinho, mas trabalha dia e noite todos os dias."
Sobre Manuel Fernandes: "A todos os que pintaram Portugal de verde e branco, aos mais velhos que têm presente o Sporting e aos mais jovens, ao nosso querido Martim Lencastre, aos que nunca faltam a nenhuma chamada e que mostram a raça do Sporting, nunca se esquecem. O sucesso não é definitivo e a coragem é que conta para continuar. Se alguém merece viver esses sonho é o grande Manuel Fernandes. Com o voto de todos os vereadores vamos atribuir a medalha da cidade a Manuel Fernandes, essa lenda e grande capitão que passa por momentos difíceis. Hoje vive este sonho e viu a taça pela mão do grande Viktor Gyokeres. Hoje Lisboa é Sporting e com orgulho. O Sporting representa o melhor da cidade, com audácia, sem ter medo. Viva o Sporting, viva Lisboa e viva Portugal!".