Município de onde Diogo Jota e André Silva são naturais vai cumprir luto na sexta-feira pela dupla de futebolistas
Corpo do artigo
A Câmara Municipal de Gondomar reagiu esta quinta-feira à notícia da morte de Diogo Jota e André Silva com uma nota de "profundo pesar", decretando luto municipal na sexta-feira.
"A Câmara Municipal de Gondomar manifesta o seu profundo pesar pelo falecimento do jogador internacional Diogo Jota e do seu irmão André Silva, ilustres gondomarenses que partem prematuramente, deixando um percurso desportivo notável e um exemplo de dedicação e profissionalismo. Ao longo da sua carreira, Diogo Jota distinguiu-se pelo seu talento no futebol e pela forma empenhada como sempre representou o concelho e o país, conquistando o reconhecimento nacional e internacional. Neste momento de dor e consternação, a Câmara Municipal de Gondomar apresenta à família e aos amigos destes dois gondomarenses as mais sentidas condolências", começam por endereçar.
"Como expressão de uma justa homenagem, o Presidente da Câmara Municipal de Gondomar, Luís Filipe Araújo, decretou um dia de luto municipal, a observar amanhã, sexta-feira, dia 4. Durante este período, a bandeira do Município será colocada a meia haste em todos os edifícios e equipamentos municipais", completam.
Diogo Jota e o irmão, André Silva, eram naturais de Gondomar e formaram-se nas camadas jovens do Gondomar Sport Clube.