Fez os 90 minutos nos últimos três encontros, entre eles Benfica e Braga, e começa a justificar o investimento de cinco milhões de euros, que podem ascender a sete, pagos ao Liverpool.
Corpo do artigo
Rafael Camacho está de pedra e cal no onze de Silas e, segundo O JOGO apurou, o técnico leonino entende mesmo que o extremo poderá ser uma peça determinante no rendimento da equipa na segunda metade da temporada, em que os objetivos se resumem à Liga - e respetiva qualificação para as competições europeias - e à Liga Europa - em que os leões defrontam o Istambul Basaksehir.
Técnico olha para o extremo como fator desequilibrador das equipas contrárias e não o tira do onze
Com efeito, é em Rafael Camacho, colocando-o sobre a direita ou na esquerda, que o técnico leonino deposita maiores esperanças no que concerne à capacidade do coletivo em desequilibrar, pela força das suas individualidades, as equipas contrárias, isto depois do atleta de 20 anos ter dado mostras de evolução e adaptação assinalável ao clube e ao futebol nacional sénior.
Depois de várias épocas em Inglaterra, ao serviço do Manchester City e Liverpool (pelo meio, em 2015/16, uma cedência por empréstimo ao Real), Rafael Camacho entrou em Alvalade com expectativas elevadas, fruto o investimento de cinco milhões de euros efetuado pela SAD - que poderá pagar mais dois milhões de euros mediante objetivos, além de 20% de mais valias de uma futura transferência -, mas teve de passar pela equipa de sub-23 para cativar o técnico leonino.
Silas viu um Rafael Camacho em crescimento e em Tondela, a 3 de novembro, voltou a dar-lhe minutos - no caso 11, que juntaram-se aos 3 que tinha até então fruto das aparições com o Boavista e PSV Eindhoven - e pouco mais de um mês depois, a 12 de dezembro, frente ao LASK Linz fez os primeiros 90 minutos em bom plano. Repetiu-os com o Portimonense, para a Taça da Liga, e nos últimos três desafios, concretamente perante o Benfica - em que foi o elemento de maior destaque da equipa -, Braga, na meia-final da Taça da Liga, e Marítimo.
11774921
No regresso a Braga, Rafael Camacho irá, salvo qualquer imprevisto, manter-se no onze. Na mesma linha está Gonzalo Plata, também ele renascido e convencido da permanência após o jogo em Portimão, e Jovane, este recuperado de lesão e que deu excelentes indicações no regresso à equipa durante a receção ao Marítimo, para a derradeira jornada da Liga. Estão a seguir os passos de Rafael Camacho.