Central brasileiro de 22 anos está no clube minhoto desde 2014. Superou uma lesão e espera por uma oportunidade dada por Sá Pinto.
Corpo do artigo
O Braga anunciou ontem a renovação do contrato de Lucas até 2023. O defesa-central brasileiro de 22 anos, que está no clube minhoto desde 2014, viu assim reconhecido o seu valor por parte da SAD liderada por António Salvador que decidiu prolongar o contrato por quatro anos, ficando com uma cláusula de rescisão de 25 milhões de euros. Recuperado de uma lesão que, na época passada, o impossibilitou de jogar desde dezembro, o central brasileiro faz parte do plantel de Ricardo Sá Pinto, mas ainda não teve possibilidade de ser utilizado, fruto essencialmente da qualidade dos centrais Bruno Viana, Pablo Santos e Vítor Tormena.
No dia em que foi divulgada a renovação do contrato, Lucas não escondeu um sentimento de felicidade. "É um orgulho estar neste clube que tão bem me acolheu quando cá cheguei. Era muito novo na altura. E agora tenho a oportunidade de renovar", afirmou o internacional sub-20 pelo Brasil, em declarações ao site do clube.
O trabalho desenvolvido ao longo das últimas cinco épocas foi agora reconhecido pelos responsáveis do Braga. "Esta renovação é a prova de que o clube aposta em mim", assumiu Lucas. "Mesmo com a lesão que tive, continuaram a acreditar em mim e isso é um motivo de orgulho", referiu, a propósito da lesão nos ligamentos do joelho direito, sofrida em dezembro do ano passado e que o impediu de jogar até ao final da época transata.
O carinho que tem sentido no Braga é tanto que Lucas confessou: "É um clube que preenche metade do meu coração". "Quando cheguei cá, acolheram-me muito bem e agora quero cumprir o meu contrato. Sinto-me em casa. São cinco anos aqui e espero ficar muitos mais anos", apontou o jogador contratado ao Mirassol em 2014 que também destacou o espírito familiar que vive no clube. "Temos um grupo e uma estrutura fantástica. Somos todos amigos, temos as nossas brincadeiras e a nossa hora de trabalhar duro. Há uma forte amizade entre todos", finalizou.
11235274