Presidente da federação cabo-verdiana confirmou convite feito a jovens jogadores do Sporting
Corpo do artigo
Gelson Martins, de 21 anos, nasceu na cidade da Praia, em Cabo Verde. Já Rúben Semedo, de 22 anos, nasceu em Portugal, mas tem também nacionalidade cabo-verdiana, pelo que ambos os jogadores podem representar a seleção de Cabo Verde caso aceitem o convite lançado pela federação do país africano. "São dois jogadores que gostaríamos de ver na nossa seleção. Estiveram cá de férias no Verão passado e fizeram uma visita de cortesia à Federação, altura em que fizemos um convite formal para que pensassem na disponibilidade de integrar a seleção de Cabo Verde", revelou Vítor Osório, presidente da Federação de Futebol de Cabo Verde, em declarações à Rádio Renascença.
O presidente reconheceu estar ciente das dificuldades em convencer os jogadores e lembra que, em última instância, a vontade é do jogador. "Naturalmente, terá de haver vontade prévia do jogador para integrar essa convocatória. O seleccionador e a equipa técnica tratam dessas questões, tal como o departamento de futebol."
Quer Gelson quer Rúben são já internacionais por Portugal nas camadas jovens, mas por não terem ainda sido chamados à seleção AA podem optar, segundo os regulamentos da FIFA, por jogar por outro país.