O próprio confessou a visita das autoridades no âmbito da investigação que envolve vários crimes, nomeadamente de corrupção desportiva
Corpo do artigo
O empresário de futebol César Boaventura revelou nas suas redes sociais ter sido alvo das buscas judiciais de ontem, envolvendo investigações ao Benfica, Santa Clara e Académica de Coimbra, relacionadas suspeitas de variados crimes.
"Confirmo que foram efetuadas buscas na minha residência, com um agradecimento enorme da minha parte", escreveu o empresário na sua página no Facebook.
Conforme comunicado do Ministério Público, "nos inquéritos investigam-se factos suscetíveis de integrarem crimes de participação económica em negócio ou recebimento indevido de vantagem, corrupção ativa e passiva no fenómeno desportivo, fraude fiscal qualificada e branqueamento".
13018517
As buscas decorreram em vários locais do país - nomeadamente nas instalações das sociedades desportivas do Benfica, Santa Clara e Académico - e contam com a participação de magistrados do Ministério Público e dos tribunais de Instrução Criminal, inclusive o Central, e elementos da Polícia Judiciária e da Autoridade Tributária.