Jornais, agências e sites de informação de todo o mundo estão a dar atenção ao que se passou esta segunda-feira na Luz
Corpo do artigo
A operação de buscas à SAD do Benfica está a ter ampla repercussão mediática em todo o mundo. "Corrupção" é a palavra utilizada, por exemplo, no título do "L'Équipe", um dos principais jornais desportivos da Europa.
Este jornal escreve que "no âmbito de uma investigação por 'corrupção desportiva', nomeadamente em relação a transferências de jogadores, a justiça portuguesa efetuou buscas às sedes de dois clubes da I Liga, incluindo o Benfica".
O "L'Équipe" cita ainda a TVI para lembrar que "Luís Filipe Vieira será o principal alvo das autoridades".
Estas informações são também destacadas pelo "Times of India", que intitula: "Benfica alvo de buscas na sequência de uma investigação sobre corrupção no futebol português".
Na Bélgica o assunto teve também grande destaque por causa de um dos elem,entos do plantel e por ser a origem do Standard de Liége, adversário das águias na Liga Europa. "Benfica de Jan Vertonghen na mira da justiça".
Na Alemanha, o Kleine Zeitung fala em "suspeitas de corrupção", acrescentando também as suspeitas quanto a "lavagem de dinheiro" e outros "crimes financeiros".
Aqui ao lado, em Espanha, o "Diario As" coloca em título também os nomes de Santa Clara e do Sporting, escrevendo que estão a ser investigados "contratos de cooperação financeiro-desportivos".
Em Itália, a agência de notícias "Agenzia Italia", destaca a frase: "Vieira sob investigação, buscas na sede do Benfica". O texto deste organismo é depois construído com base no comunicado da Procuradoria-geral da República, mas também nas informações veiculadas pela TVI.
No último parágrafo é escrito que o clube "está envolvido numa investigação sobre manipulação de resultados".
E por aí fora. O caso está longe de passar ao lado da Comunicação Social mundial. As notícias sobre este caso estão a ter ampla divulgação em vários países.
13014439