Clube da Premier League pressionou nas últimas horas e acelerou o processo negocial. Saída deverá ser por empréstimo com compra obrigatória, por um valor a rondar os 25 milhões de euros
Corpo do artigo
O Burnley entrou em força na corrida por Florentino e está agora na liderança do processo. Depois de o Marselha ter feito uma proposta para a sua contratação, o emblema que subiu esta época à Premier League – onde Everton e Leeds também foram apontados como interessados no atleta – iniciou também contactos pelo futebolista e está já em negociações adiantadas com o Benfica.
Segundo revela a Sky Itália, cenário que O JOGO confirmou, o Burnley propõe um empréstimo com compra obrigatória, colocando em cima da mesa um valor de cerca de 25 milhões de euros, procurando acelerar nesta fase a transferência.
Com os avanços nas últimas horas, o Marselha, que também tinha proposta uma cedência nos mesmos moldes, com compra obrigatória, mas tendo começado por oferecer 20 milhões mais objetivos, está a perder terreno. A seguir a situação está a Roma, que admite avançar com uma oferta, mas apenas se, entretanto, sair alguma das peças do meio-campo às ordens de Gian Piero Gasperini.
Tapado por Enzo Barrenechea, contratado ao Aston Villa, Florentino foi apenas titular na Turquia, na primeira mão do play-off de acesso à Champions, onde foi expulso, falhando por isso o encontro da segunda mão, na Luz, que o Benfica venceu por 1-0, garantindo a presença na prova.