Massimiliano Allegri disse em conferência de imprensa que o veterano guardião italiano não iria ser opção na primeira mão dos oitavos de final da Liga dos Campeões.
Corpo do artigo
"Buffon não joga no Porto", é esta a declaração de Massimiliano Allegri que causou estupefação em Itália e em Portugal, na antevisão do Juventus-Palermo, agendado para sexta-feira. Depois de afirmar que o guarda-redes italiano não seria opção para o jogo da primeira mão dos oitavos de final da Liga dos Campeões, frente ao FC Porto, começou a circular a ideia de "bluff" por parte do técnico da Juve. Aliás, nem os jornalistas italianos, que habitualmente cobrem a atualidade do emblema de Turim, acreditam que o experiente jogador pudesse falhar um jogo de tamanha importância para a "vecchia signora".
A verdade é que, aos 39 anos, Buffon continua a ser o titular indiscutível da baliza "bianconera", razão pela qual a decisão anunciada pareceu não fazer sentido, apesar de, nos vídeos da conferência de imprensa, Allegri afirmar taxativamente que Buffon estaria fora dos oitavos de final da Champions. Foi o sorriso a rematar a frase que levantou a dúvida na imprensa.
Certo é que se inicia esta semana um ciclo complicado para os pentacampeões de Itália, que começa com a receção de amanhã ao Palermo. Depois, segue-se a visita ao Dragão, na quarta-feira, o Empoli, para a Serie A no dia 25, e a meia-final da Taça de Itália, com o Nápoles, a 28 de fevereiro. Tudo somado, são quatro jogos no espaço de uma semana e meia.
