Lito Vidigal comenta vitória frente ao Feirense e a estreia do espanhol, que apontou o segundo golo da equipa.
Corpo do artigo
Lito Vidigal sentou-se pela primeira vez no banco do Boavista e venceu o Feirense por 2-0, na jornada 20 do campeonato. "Era um jogo importante e que encarámos como muito difícil frente a uma equipa que está a lutar pelos mesmos objetivos que nós, porque tínhamos praticamente os mesmos pontos. Foi uma vitória muito importante e importa valorizar o trabalho dos jogadores. Mesmo com pouco tempo de trabalho sob a minha orientação, tiveram uma atitude fantástica. Estiveram sempre focados no que era o nosso objetivo", afirmou.
"Dedico esta vitória aos jogadores pela mentalidade que tiveram e aos adeptos. Na antevisão deste jogo tinha dito que era importante sentirmos o carinho deles e sentimo-lo. Os nossos adeptos foram fantásticos e carregaram a equipa até à vitória. Isso é muito importante. Quando se ganha, o trabalho está muito adiantado para o jogo seguinte em termos emocionais. Costumo dizer que quando se ganha 60 por cento do próximo jogo está ganho em termos emocionais. A forma categórica como conseguimos esta vitória moraliza os jogadores para o futuro que aí vem", continuou, elogiando depois Bueno, jogador espanhol ex-FC Porto que apontou um belo golo de livre.
"O jogo foi sempre muito equilibrado, mas em termos de oportunidades de golo fomos superiores, criámos muitas mais situações de concretização. O coletivo é que ganha jogos e nos torna cada vez mais fortes, mas Bueno em espanhol é bom e o Bueno é realmente muito bom jogador. Estou satisfeito por ter o Bueno a trabalhar connosco", vincou.
10527963