Bryan Ruiz e Ristovski foram os dois jogadores do Sporting que mais minutos somaram nos compromissos internacionais.
Corpo do artigo
Lançados nos onzes iniciais de Costa Rica e Macedónia, Bryan Ruiz e Ristovski foram os dois jogadores do Sporting que mais minutos somaram nos compromissos internacionais. O primeiro esteve oterça-feira em campo pelos "ticos" durante 85 minutos na derrota frente à Tunísia (0-1), após ter jogado a totalidade do encontro que culminou com um triunfo sobre a Escócia por 1-0, na passada sexta-feira. Já o lateral-direito Ristovski foi totalista nos dois particulares disputados pela Macedónia: empates frente à Finlândia (0-0) e Azerbaijão (1-1).
Lançado aos 84 minutos por Jorge Sampaoli para o lugar de Lo Celso, Marcos Acuña, por seu lado, ainda teve o seu nome ligado a uma humilhante goleada (6-1) sofrida pela Argentina frente à Espanha. Colocado como extremo, o jogador do Sporting somou uma boa ação individual, na sua "apresentação" ao relvado da casa do Atlético de Madrid, onde regressará no próximo dia 5 de abril para jogar a primeira mão dos "quartos" da Liga Europa.
Apesar de ser presença habitual nos eleitos da Argentina, Acuña somou apenas seis minutos nos dois particulares da Alviceleste - não foi utilizado na vitória de sexta-feira frente à Itália (2-0). Desta forma, o jogador vai regressar "fresquinho" a Alvalade para o ciclo temível que se aproxima, após ter gozado, como Jorge Jesus costuma dizer, um "período de férias" na sua seleção.