Avançado do Sporting fez um balanço positivo dos primeiros meses com o leão ao peito, admitindo, porém, que esperava ter marcado mais golos a esta altura da época
Corpo do artigo
Autor do segundo golo do Sporting na vitória sobre a Académica (3-2), Bryan Ruiz chegou à centena de remates certeiros no futebol europeu - trocou o Alajuelense pelo Westerlo, em 2006 - e abordou este registo especial com elogios à forma como os leões têm jogado.
"No Sporting somos uma equipa ofensiva, sempre em busca da vitória, de procurar o golo e isso é uma vantagem. Quando jogas numa equipa que pensa sempre em ganhar e marcar, tens mais possibilidades de o fazer. Além disso, tenho liberdade para me mover em campo, o que me dá possibilidade de chegar à área para finalizar. Espero marcar mais golos ainda", afirmou o internacional costa-riquenho em entrevista ao seu sítio oficial, admitindo, porém, que esperava ter marcado mais a esta altura da época. "Tenho feito uma boa temporada, mas sinto que me faltam mais golos. Preciso de mais confiança na hora de marcar e espero que sejam mais do 100 golos aqui na Europa", disse.
Por fim, o camisola 20 leonino escolheu os seis golos mais bonitos que marcou no Velho Continente: "O sexto foi o meu primeiro na Europa, diante do Westerlo, ao serviço do Gent. O quinto foi o primeiro na Holanda, pelo Twente. O quarto foi um golo que marquei em Inglaterra, contra o Cardiff, pelo Fulham. No terceiro lugar, foi um que fiz ao AZ, pelo PSV, tendo na outra baliza o Esteban Alvarado. No segundo posto coloco o meu primeiro golo em Inglaterra, contra ao Everton, após passe de Dempsey. Quanto ao primeiro, foi um que marquei contra o Club Brugge, onde controlo de peito e pico a bola por cima do defesa e remato de pé esquerdo."