Guarda-redes ainda não foi autorizado pela FIFA a atuar em jogos oficiais e aguarda pela resolução do processo burocrático
Corpo do artigo
Bruno Varela está de regresso da seleção de Cabo Verde. A inclusão do guarda-redes foi a nota de destaque do treino da equipa principal do Vitória de Guimarães que decorreu na manhã desta segunda-feira na academia do clube, o primeiro da semana para preparar a receção, sábado, ao Länk Vilaverdense, para a quarta eliminatória da Taça de Portugal.
O capitão do Vitória estava ao serviço da seleção de Cabo Verde e foi autorizado pela respetiva federação a regressar mais cedo a Portugal pelo facto de ainda não ter recibo luz verde da FIFA para atuar em jogos oficiais. Há um processo burocrático em curso e, por esse motivo, Bruno Varela já não pôde ser opção frente à Angola (empate a zero no jogo disputado no dia 16, a contar para a fase de qualificação do Mundial de 2026) e o mais certo é que continuasse impedido de jogar até esta terça-feira (21 de novembro), dia em que os Tubarões Azuis defrontam a seleção de Essuatíni na África do Sul, em mais uma partida de apuramento para o Mundial de 2026.
No regresso a Guimarães, Bruno Varela apresentou-se na plenitude das suas faculdades físicas e trabalhou sem restrições. A sessão matinal ficou ainda marcada pela integração parcial de André André. O médio já se encontra na fase final da recuperação de um problema muscular e respondeu de forma positiva aos exercícios, sem evidenciar qualquer queixa.
Já o central Mikel Villanueva e o lateral Bruno Gaspar treinaram à parte do grupo, enquanto o médio-ofensivo Telmo Arcanjo continua a alternar tratamentos com exercícios no ginásio.