Declarações de Bruno Varela, guarda-redes do Vitória de Guimarães, em conferência de antevisão ao jogo com a Fiorentina, a contar para a última jornada da fase regular da Liga Conferência.
Corpo do artigo
O que espera do desafio com a Fiorentina: "Vai ser um jogo muito difícil, considero que vai ser o jogo mais difícil que vamos ter, pela qualidade e história da equipa, que chegou a duas finais consecutivas desta prova e é uma das favoritas. Estamos muito preparados, é deste tipo de jogos que gostámos e temos dado boas respostas. Estes jogos são claramente especiais, sabemos que estamos muito perto de conseguir o objetivo e vamos trabalhar muito para amanhã conseguirmos a passagem direta aos oitavos de final".
Se tem algum guarda-redes favorito: "Não, não tenho propriamente um guarda-redes preferido na Serie A italiana. Aprecio muito o Mike do AC MIlan, o De Gea também, por toda a história que tem no futebol. Amanhã poder jogar contra a equipa na qual ele está vai ser prazeroso, sem dúvidas".
O que esta prova tem acrescentado à carreira: "Tem sido uma grande experiência, tem dado muito ao meu percurso de jogador desde a minha primeira época que vim para o Vitória que sempre quisemos as competições europeias. Foi algo que corremos muito atrás, foi muito difícil chegar aqui, tenho de desfrutar, qualquer jogador quer andar nas competições europeias".
Diferenças entre Liga conferencia e campeonato: "Nós somos uma equipa que temos tentado apresentar sempre um bom futebol, a mesma cara. Obviamente que não vamos conseguir ganhar sempre e ter a mesma performance. A nível do campeonato, temos feito bons jogos, houve poucos os jogos em que não fomos superiores à equipa adversária. Continuamos bem, podíamos ter mais pontos mas não considero que seja uma diferença tão grande. A nossa equipa só tem uma cara, tem sempre a mesma forma de jogar e entramos sempre para ganhar".