Desempenho do guarda-redes do Benfica tem agradado aos adeptos encarnados. No entanto, a SAD encarnada continua no mercado em busca de nova alternativa para a baliza.
Corpo do artigo
Bruno Varela manteve inviolada a baliza do Benfica frente ao Belenenses, tal como já fizera em Chaves, e continua a somar pontos junto de Rui Vitória e dos adeptos encarnados. Formado no Seixal, regressou a casa (recomprado ao Vitória de Setúbal) e tem sabido fazer esquecer Júlio César, ainda a recuperar de lesão, e Ederson, que rumou ao Manchester City. Através da rede social Instagram, o jovem lembrou que "vitórias destas alimentam a confiança da equipa", ele que também recebeu diversas palavras de incentivo, como as do seu ex-técnico na formação das águias, Bruno Lage. "Este cota Varela, com cara de miúdo e bigode à Eddie Murphy, chegou ao Benfica em 2005. Desde então tem evoluído muito, com excelentes treinadores de guarda-redes, com dedicação para ter a sua oportunidade. [Ela] apareceu e tem correspondido", escreveu, na sua página de Facebook, o atual adjunto de Carlos Carvalhal no Sheffield Wednesday.
"Este cota Varela, com cara de miúdo e bigode à Eddie Murphy, tem evoluído muito"
Apesar de satisfeitos com Varela, os encarnados voltam à carga por um reforço para a baliza. Na mesa continua Mile Svilar, do Anderlecht. Em rota de colisão com os responsáveis do clube belga, o jogador de 17 anos - faz 18 no dia 27 deste mês - ainda pondera a rescisão unilateral do contrato.
A saída de Svilar parece cada vez mais iminente, mas esta não é a única via dos encarnados, que também olham para nomes como Zoet (PSV), Cillessen (Barcelona) ou Dragowski (Fiorentina). Hrádecky (Eintracht) estará já fora de hipótese, mas é certo que as águias vão atacar um guardião até dia 31.