Estudo da responsabilidade da Soccerex, empresa inglesa dedicada a convenções de futebol, criou um ranking dos 100 clubes mais poderosos economicamente. Sporting surge como o mais bem cotado entre os emblemas portugueses.
Corpo do artigo
Um estudo da responsabilidade da Soccerex, empresa inglesa dedicada a convenções de futebol, criou um ranking dos 100 clubes mais poderosos economicamente à escala planetária. Numa lista onde as equipas inglesas ganham proeminência, o Sporting surge como o mais bem cotado dos emblemas portugueses, exatamente a meio da lista, na 50.ª posição e dois lugares acima do FC Porto. O Benfica surge posicionado como 64.º.
9024878
O referido estudo originou uma intervenção de Bruno de Carvalho nas redes sociais, numa mensagem que tem Madeira Rodrigues, candidato derrotado nas últimas eleições, como principal destinatário. "É melhor o Madeira Rodrigues, restantes sportingados e cartilheiros, pedirem uma auditoria a todos os membros da Soccerex e mandar, de forma anónima claro, investigar todos os que fizeram a lista "Soccerex Football Finance 100"!", ironizou o líder do clube leonino. "O grande Sporting Clube de Portugal está de volta!", completou.
A lista, refira-se, é claramente dominada pelo músculo financeiro da Premier League, ou não estivesse o Manchester City na primeira posição, país que totaliza 26,7% se for considerado apenas o top 30".