Central de 19 anos chegou à equipa principal do Braga um ano mais cedo do que o jogador lançado por Rúben Amorim.
Corpo do artigo
A equipa principal do Braga continua a absorver jogadores da formação e Bruno Rodrigues é o mais recente nome a fixar-se nas primeiras escolhas de Carlos Carvalhal.
A lesão de David Carmo, mais a saída de Bruno Viana e os problemas físicos de Raul Silva e Rolando abriram as portas do onze a Bruno Rodrigues. Foi quem mais roubos de bola fez no dérbi minhoto
Aos 19 anos, o central que até há poucas semanas estava na equipa B arsenalista fez anteontem, no dérbi do Minho, o primeiro jogo completo no conjunto principal e, entre os 31 atletas em campo, sobressaiu com um pormenor significativo: foi o jogador que mais roubos de bola efetuou (sete), à frente de Fransérgio (seis) e de Sequeira (cinco).
Depois de David Carmo, lançado na época passada por Rúben Amorim quando tinha 20 anos, Bruno Rodrigues é o último central da formação a dar cartas, tendo mesmo feito a estreia com a camisola arsenalista (11ª jornada, com o Boavista) um ano mais cedo do que o companheiro, que agora está fora dos relvados devido a uma lesão grave. De resto, o infortúnio de David Carmo acabou por precipitar uma utilização mais frequente do central, que também beneficiou da saída de Bruno Viana para o Flamengo para ter mais espaço para se afirmar.
Antes do dérbi com o Vitória, Bruno Rodrigues já tinha mostrado um bom cartão de visita no Dragão, no jogo anterior, ao entrar ainda na primeira parte para ajudar a equipa a segurar a vantagem no resultado.
Bruno fez no dérbi minhoto o primeiro jogo completo na equipa principal do Braga. Tem via aberta para manter o lugar com o Famalicão
Apesar da tenra idade, a serenidade de Bruno Rodrigues há muito que passou a ser uma imagem de marca. Depois de ter começado no Fabril Barreiro e de ter passado por Sporting e Vitória de Setúbal, o central chegou ao Braga com 16 anos, em 2017/18, e completou a formação no Minho.
"Para além das condições técnicas e físicas acima da média, o Bruno tem uma capacidade enorme de manter a concentração durante longos períodos", descreveu Vasco Faísca, treinador da equipa B bracarense, há cerca de um ano. "É um central com imagem do Braga", juntou Artur Jorge, responsável pelos sub-19, na mesma altura.