Declarações de Bruno Pinheiro na conferência de imprensa de antevisão da receção ao Casa Pia, no domingo às 15h30
Corpo do artigo
O treinador do Gil Vicente mostrou-se surpreendido com a rapidez com que os jogadores têm assimilado as suas ideias, até pelo facto de ter chegado a Barcelos depois da pré-época e do antecessor, Tozé Marreco, se ter despedido a dois dias da deslocação ao Dragão.
Na conferência de imprensa de antevisão da receção ao Casa Pia, no domingo às 15h30, Bruno Pinheiro, questionado por O JOGO, atirou. “Sinceramente surpreendeu-me. Pensava que ia demorar mais um pouco, porque a pré-época permite consolidar e trabalhar conceitos e planos de jogo. Estou muito agradado com a capacidade dos jogadores no aspeto tático, eles transformam-se em jogo.”.
Já quanto à motivação das duas equipas, embora reconhecendo que “as vitórias ajudam sempre muito a trabalhar”, lembrou, por outro lado, que o Gil Vicente vai no quarto jogo sem perder” e que, embora os três empates consecutivos, dois deles foram frente a Braga (travando a sequência de vitórias dos arsenalistas) e Famalicão (retirando, pela primeira vez, pontos ao adversário no seu reduto.
De resto, Bruno Pinheiro apelou à presença massiva dos adeptos, estes domingo, e, para tal, o clube vai criar, pela primeira vez, uma Fan Zone no parque exterior ao Cidade de Barcelos, com o treinador a anunciar, por outro lado, que os galos vão homenagear os bombeiros, num momento que contará com as presenças dos comandantes das três corporações do concelho, Barcelos, Barcelinhos e Viatodos.