Declarações do treinador do Gil Vicente após a vitória por 1-0 frente ao Moreirense, nos oitavos de final da Taça de Portugal
Corpo do artigo
Presença nos quartos de final: "A nossa prestação na Taça de Portugal tem sido boa, e tal como esperávamos este foi mais um jogo difícil, frente a um adversário com muita qualidade, que tem feito resultados impressionantes esta época."
O jogo: "Sentimos problemas, na fase inicial do jogo, a encaixar defensivamente o Moreirense, mas a partir dos 25 minutos começamos a soltar-nos, a ganhar mais bolas e oportunidades, até chegar ao golo. Depois, tivemos de sofrer uma pouco para aguentar a reação do adversário, e não foi possível ter tanto controlo. Mas, no geral, estivemos muito bem. Esta vitória [e passagem aos quartos de final da Taça] em nada complica as nossas ambições no campeonato. Mantemos o objetivo de vencer todos jogos, e já a pensar no próximo adversário, que é o FC Porto [para o campeonato]."
Segue-se o Sporting na prova: "Para o jogo do Sporting ainda falta muito. Mas, obviamente, e dentro das nossas possibilidades, vamos encontrar uma estratégia para vencer e passar à fase seguinte."