
Bruno Pinheiro, treinador do Estoril
Gerardo Santos/Global Imagens
Declarações do treinador do Estoril Praia em reação ao empate a dois golos em receção ao Gil Vicente, num jogo relativo à oitava jornada da Liga Bwin
Crítica à exibição: "Com o resultado não me posso queixar, é mais um jogo a pontuar. Com a exibição e o que ambicionamos sinto-me um bocadinho triste. Fizemos o golo e parece que isso nos fez mal, perdemos qualidade e acho que hoje foi, se calhar, o pior jogo desde que estou no Estoril, em termos de ideias. Andámos à procura e nunca encontrámos. Não posso apontar nada aos jogadores, que trabalharam e foram humildes. A parte tática é responsabilidade minha e tenho de ficar triste.
Erros defensivos: "Vamos ter de aprender. Temos dois centrais que vieram este ano e a nossa fase de construção depende muito dos centrais. São jogadores novos e este processo leva bastante tempo, tem de se vivenciar os erros. Vai ser mais fácil da próxima vez, porque temos este jogo para análise. Por que não mudar? Porque a vantagem que temos no jogo está ali. Sabemos o que estamos a fazer mal, mas não podemos deixar de o fazer. Não conseguimos jogar no nosso meio-campo."
Empates frustrantes: "O plano B é aprender a fazer bem o plano A. Estamos a falar do Estoril, um dos clubes com orçamento mais baixo da I Liga e que sai frustrado do empate no Bessa e de um empate com o Gil Vicente, que tem uma belíssima equipa, cuja pontuação não reflete. Tem tudo a ver com expectativas. Considero que não fomos melhores e fico incomodado, porque a nossa ambição leva-nos a ser melhores. Temos de potenciar o plantel e ir ao encontro das nossas ambições.".
