Declarações de Bruno Pinheiro, treinador do Gil Vicente, após o empate na receção ao Sporting, 1-1
Corpo do artigo
Análise: “Foi um jogo difícil como já era de esperar, o Sporting é uma equipa muito ofensiva, uma equipa que tem sempre muito mais posse de bola do que os seus adversários, uma equipa que chega com muita facilidade ao último terço. Tivemos de nos agarrar um bocadinho na parte defensiva, gostávamos de ter jogado mais com bola, mas agarraram-nos muito e foi muito difícil sair lá de trás. Não podendo ganhar, era importante não perder e estamos satisfeitos com o empate.”
Gbane como terceiro central. Atenção redobrada? “O Sporting coloca muitos jogadores entre linhas, tem os extremos por dentro, os laterais projetados, sobem muita gente, era preciso a linha média ajudar pressionar os homens que estão à sua frente e encurtar linhas de passe. Obrigou-nos a baixar bastante o bloco, mas era o que o jogo pedia e estamos de parabéns.”
Fujimoto: “É um excelente jogador com bola, tem uma inteligência fantástica, taticamente é muito forte, mas era um jogo que prevíamos de muita organização defensiva e nesse sentido o Fujimoto acabaria por ser um elemento a menos a defender, não nos iria dar a ajuda que precisávamos. Optámos pelo Faco [Facundo Cáseres], que é um jogador muito mais competente na parte defensiva, com qualidade também na saída de bola. Tentámos equilibrar ao máximo a equipa.”
Satisfeito? “Pontuando contra o líder acho que temos de estar de parabéns.”