Bruno Pinheiro e o triunfo sobre o FC Porto: "Os festejos não foram assim tantos"
Treinador do Gil Vicente garante equipa sem deslumbramento e focado no Aves SAD
Corpo do artigo
O treinador do Gil Vicente rejeitou este domingo qualquer deslumbramento com a última vitória, frente ao FC Porto, e assumiu que o foco está apontado ao embate com o Aves SAD, para a 19.ª jornada da I Liga.
“Os festejos não foram assim tantos. Valorizamos muito a vitória e os três pontos, mas da mesma forma que o fizemos em outros jogos. Logo à seguir à boa disposição, voltamos ao normal no dia seguinte e não será aí que as coisas podem correr mal neste jogo com o Aves SAD”, disse o técnico dos barcelenses, na antevisão à partida de segunda-feira.
Bruno Pinheiro desvalorizou o facto de o Aves SAD ser o atual antepenúltimo classificado do campeonato, esperando um jogo de dificuldades.
“A tendência é olhar para a tabela classificativa e ver o Aves SAD lá em baixo. Mas a realidade é que com este treinador [Daniel Ramos], em sete jogos do campeonato, só perderam o primeiro com o Sporting de Braga e agora este último com o Nacional”, analisou.
O técnico lembrou que após um desaire “é normal que as equipas queiram reagir”, esperando um adversário “focado e moralizado”.
“Acredito que será um Aves SAD a querer dar uma resposta diferente, mostrando-se focado e moralizado por terem estado ativos no mercado”, completou.
Também sobre o mercado, e no que toca às mexidas no plantel barcelense, abordou as contratações do avançado Carlos Eduardo (ex-Felgueiras) e do médio Sérgio Bermejo (ex-Saragoça, de Espanha), explicando que os atletas ainda não estão disponíveis para este jogo.
“O Carlos Eduardo é um avançado possante, que tem feito golos e está num bom momento. Foi uma oportunidade e temos esperança que se adapte à nossa forma de jogar. O Sérgio [Bermejo] era uma necessidade que tínhamos para o corredor direito, embora também ache que pode jogar pelo corredor central”, partilhou.
Bruno Pinheiro disse que apenas tinha pedido um extremo direito aos responsáveis do clube, mas não descartou que ainda possa haver mais entradas.
“Até ao final do mercado, se o clube entender que há oportunidades de negócios, poderá chegar mais gente. É uma questão de se redefinir o plantel”, afirmou, antes de revelar que o avançado Cauê dos Santos “provavelmente irá sair”.
Para este jogo com o Aves SAD, os galos não podem contar com o médio Yaya Sithole, que recupera de lesão, e também com o treinador Bruno Pinheiro, que foi expulso no último jogo, frente ao FC Porto.
O Gil Vicente, 10.º classificado, com 22 pontos, joga na segunda-feira no terreno do Aves SAD, 16.º, com 15, numa partida agendada para as 20h15, que terá arbitragem de Anzhony Rodrigues, da Associação de Futebol da Madeira.