Treinador gilista "não compra empates antes dos jogos"
Corpo do artigo
O treinador do Gil Vicente diz que só há uma estratégia para vencer o adversário de sábado. Questionado por O JOGO, Bruno Pinheiro foi claro: “Como travar o Famalicão? É fácil, jogar à Gil, defender e atacar à Gil.”.
De resto, o técnico aproveitou para afirmar que a ideia de cada partida será sempre a de vencer, mesmo, como é o caso, numa deslocação ao terreno do 2.º classificado da I Liga: “Não compro empates antes dos jogos.”.
Já sobre o interregno da competição devido aos compromissos das seleções, Bruno Pinheiro admitiu que teve pontos negativos, mas também positivos para a sua equipa.
“Não foram tempos muito fáceis. Acabámos por perder cinco jogadores, três deles que estavam a ser titulares, mas por outro lado demos oportunidade a todos os jogadores em dois jogos de treino para que eles possam mostrar aquilo que valem.”.
Questionado pelo JOGO se a chamada de quatro jogadores dos sub-23 à equipa principal será para manter, até porque o Gil vai ficar por vários meses sem os lesionados Yaya e Cáseres, Bruno Pinheiro disse ter gostado do que viu e que o seu pensamento está alinhado com o do clube.
“Prefiro ter um plantel mais curto e nestas situações promover atletas da formação, do que um mais longo que lhes dificulta o crescimento. Pelo menos até janeiro a solução deverá passar por aí”, concluiu.