Presidente do Bahia revelou nega a duas propostas de um dos melhores prospetores de talentos
Corpo do artigo
O Sevilha - e em particular o seu diretor-desportivo Monchi - é dos mais conceituados clubes na prospeção de talentos, mas perdeu um futuro craque para o Sporting: o médio Bruno Paulista.
A revelação foi feita pelo presidente do Bahia, Marcelo Sant"Ana, no "Programa do Esquadrão", dedicado ao emblema brasileiro que negociou Paulista para Alvalade a troco de 3,5 milhões de euros. "No início do ano, por exemplo, aconteceram sondagens e recusei, uma delas do Sevilha. Eles voltaram a nos procurar, o Bahia fez uma contraproposta, mas o Sporting apareceu", contou Marcelo Sant"Ana.
O interesse do Sevilha na contratação de Bruno Paulista é um bom prenúncio para os leões, pois os andaluzes são peritos a descobrir pérolas em mercados secundários e por valores acessíveis. O Sporting e Jorge Jesus, que indicou o jogador, também tem Bruno Paulista em muito boa conta, ao ponto de o investimento efetuado na sua contratação ser o valor mais alto já pago na presidência de Bruno de Carvalho.
O jovem médio brasileiro (20 anos) que esteve recentemente com os sub-23 do seu país ainda não se estreou com a camisola verde e branca.