Trabzonspor já autorizou o empresário Ahmet Bulut a iniciar contactos com os axadrezados, mas há também clubes de Itália, Brasil, EUA e México interessados. Lateral axadrezado já teve outras propostas antes, mas não saiu devido à proibição do Boavista de inscrever jogadores.
Corpo do artigo
Bruno Onyemaechi promete agitar o mercado de inverno. O lateral-esquerdo tem vários clubes interessados, estando o Trabzonspor na linha de frente para tentar levar o jogador. Segundo O JOGO apurou, o empresário Ahmet Bulut, que tem uma boa ligação ao futebol português, foi autorizado pelo clube turco a iniciar contactos com a SAD do Boavista.
O interesse do Trabzonspor não é novo, mas o processo pode ser acelerado na próxima semana ou nos primeiros dias de 2025, tendo em conta que o clube turco pretende investir novamente na contratação de um jogador axadrezado, depois de ter garantido Pedro Malheiro no verão.
Além do interesse do Trabzonspor, O JOGO sabe que Bruno Onyemaechi tem interessados em Itália, Brasil, EUA e México. O esquerdino é um dos jogadores do plantel com mais mercado e teve oportunidade de deixar o Bessa antes, mas o facto de o Boavista estar impedido pela FIFA de inscrever jogadores impediu a transferência.
Avaliado em três milhões de euros pelo site Transfermarkt, sendo o segundo jogador do Boavista mais valorizado, atrás apenas de Bozenik (avaliado em cinco milhões), Onyemeachi tem visto a cotação subir pela boa época que está a realizar no Bessa e também por se ter imposto como titular na seleção da Nigéria. Na última jornada, em Alvalade, marcou o segundo golo na presente temporada, igualando o melhor registo da carreira na I Liga, com dois golos.