Lateral nigeriano recebeu prémio de "jogador do mês" de dezembro e aponta o grande objetivo para a receção, sábado, ao Arouca: ganhar pela primeira vez no Bessa nesta edição do campeonato.
Corpo do artigo
Utilizado em todos os jogos e autor de um dos dois golos em Alvalade, diante do Sporting, Bruno Onyemaechi foi considerado "jogador do mês" de dezembro pelos adeptos do Boavista.
Na cerimónia em que recebeu o prémio, o lateral internacional nigeriano que representa os axadrezados desde 2022/23 reconheceu a importância do jogo, em casa, este sábado, com o Arouca.
O que espera do jogo de sábado?
"O mais importante é que a equipa está focada em ganhar esta partida. Todos na equipa estão focados. O míster transmitiu-nos que este jogo é muito importante. Estamos focados em ganhar. É o mais importante."
Este jogo contra o Arouca é como uma final?
"Cada jogo é uma final para nós. Cada ponto importa. É importante dar a primeira vitória em casa aos nossos adeptos. Eles apoiam-nos faça frio ou chuva. É a coisa mais importante para nós."
Como se sente por ter ganho o prémio?
"Não é sobre o prémio. É sobre o compromisso, é sobre o esforço da equipa, o bom trabalho que fazemos nos jogos. Estou feliz por ganhar, mas o mais importante é o jogo contra o Arouca."
A equipa está a ter dificuldades para ganhar em casa. O que pensa sobre isso?
"Em casa, existe a pressão para ganhar. O míster disse-nos para nos mantermos calmos a jogar em casa. O Arouca é uma equipa difícil. A última vez que eles vieram aqui, não tivemos o resultado que esperávamos [0-4]. Agora, estamos prontos para jogar contra eles e, no final, espero que ganhemos."
É importante não perder a oportunidade de jogar em casa nos dois dois próximos compromissos?"
"O Arouca, como já disse, é uma equipa difícil. Contra o Casa Pia, nós já ganhámos [na primeira volta], mas agora estamos focados no Arouca. A equipa está focada e estamos preparados para este jogo. O jogo no Dragão já é passado."
Já jogou em algumas posições. Sente-se confortável nessas posições?
"Sim, sinto-me confortável. Como disse ao treinador, vou ajudar a equipa a vencer seja em que posição for. Isso é o mais importante. Jogo na defesa, no meio-campo, no ataque, para mim não importa. O mais importante é a equipa vencer."
Traçou alguma meta para 2025?
"Sim, o maior objetivo neste momento é tirar a equipa da posição onde está. Isso é o mais importante agora."
E pessoalmente?
"Claro, todos os jogadores têm os seus objetivos no final da temporada, mas o mais importante agora é vencer o Arouca."