Lateral esquerdo está ao serviço da seleção da Nigéria, que disputa a Taça de África das Nações, e dificilmente voltará ao Bessa, podendo transferir-se para os franceses do Nantes. Nantes apresentou uma proposta concreta para levar o internacional nigeriano, estando o futuro do defesa nas mãos de Vítor Murta
Corpo do artigo
O futuro de Bruno Onyemaechi dificilmente passará pelo Boavista. O lateral esquerdo encontra-se ao serviço da seleção da Nigéria que está a disputar a Taça de África das Nações - defronta sexta-feira a surpreendente Angola - e é forte a possibilidade de mudar-se para outro clube neste mercado do transferências.
O Nantes já apresentou uma proposta oficial e está disposto a pagar 3,2 milhões de euros, estando a decisão nas mãos da SAD presidida por Vítor Murta, isto numa altura em que mais alguns clubes mostraram interesse no defesa, entre os quais emblemas turcos. O Nantes, no entanto, está em situação privilegiada por já ter apresentado uma proposta concreta, mas também por ter uma verba destinada à contratação de um lateral esquerdo, depois e ter vendido Quentin Merlin ao Marselha por 12 M€.
Bruno Onyemaechi foi convocado por José Peseiro para a Taça de África das Nações, mas ainda não disputou qualquer minuto, tendo até ficado de fora da ficha do último jogo, contra os Camarões, alegadamente para tratar do seu futuro. O jornal francês “L’Équipe” deu até conta de que o defesa do Boavista já teria feito exames médicos para assinar pelo Nantes.
Quem também não tem o futuro definido são os avançados Bozenik e Tiago Morais, ambos com vários clubes interessados, em Portugal e no estrangeiro. O FC Porto abordou o Boavista para saber as condições para contratar o ponta-de-lança, mas não apresentou qualquer proposta, ao contrário do que fez o Sevilha. No entanto, o clube espanhol não está sozinho na corrida. O Lille já tinha mostrado interesse no verão e voltou agora à carga, depois de ter perdido a corrida para contratar Musa, transferido do Benfica para o FC Dallas, enquanto o Hellas Verona também pretende o avançado eslovaco.
Nas mãos de Vítor Murta está ainda Tiago Morais. O presidente da SAD axadrezada recebeu oferta concreta do Lille, como O JOGO noticiou em primeira mão, mas o internacional sub-21 português está igualmente na lista de alvos do Panathinaikos.
Abascal de fora contra o Casa Pia
Apesar de só jogar no próximo dia 5 de fevereiro (segunda-feira), o Boavista regressou ontem de manhã ao trabalho, depois de ter perdido contra o Portimonense. A equipa axadrezada começou a preparar a deslocação a Rio Maior para defrontar o Casa Pia, sendo certa a ausência de Rodrigo Abascal, que cumpre castigo por ter visto o quinto cartão amarelo. Um problema acrescido para o treinador Ricardo Paiva, que não sabe se pode contar com Chidozie e Bruno Onyemaechi, ambos ao serviço da seleção da Nigéria, que joga sexta-feira, frente a Angola, a contar para a Taça de África das Nações.