Declarações de Bruno Lage, treinador do Benfica, após a vitória por 3-2 na receção ao Moreirense, este sábado, a contar para a jornada 21 da I Liga
Corpo do artigo
Aursnes disse na flash interview que se espera mais do Benfica. Concorda com as declarações? "Claro que sim. Toda a gente espera mais de nós. Um exemplo: vencemos aqui o Atlético de Madrid, por 4-0. [Diziam que] Era o pior Atlético de Madrid de todos os tempos. Desde essa altura, ainda não perderam. A exigência aqui é tremenda. Dos adeptos para nós e dos jogadores para com eles próprios. Os jogadores não merecem sofrer estes golos, em função do trabalho que fazem. A exigência é máxima de forma para dentro, mas que seja sempre com este apoio fantástico."
Num lance no final, adeptos queriam que Benfica fosse rapidamente para a frente e Lage pediu calma à equipa: "Por vezes queremos uma transição rápida. Mas naquele momento o jogo pedia que estivéssemos juntos, compactos. A equipa soube o que tinha de fazer. A partir do 3-2, era importante perceber o momento do jogo. O jogo a terminar e era fundamental os jogadores chegarem às posições e, depois, sairmos a jogar. Até porque sentimos que explorámos pouco as capacidades do Bruma, o ataque à profundidade, o um contra um. Quando sentimos o adversário a arriscar muito para nos pressionar, temos de saber que há situações em que ficámos um contra um e a competência e velocidade do Bruma podem ser fundamentais. E depois ir para o meio-campo ofensivo."